Marcas patrocinando nossas histórias de vida

Como se já não fosse o suficiente as marcas patrocinarem estórias absurdas atrás de maior audiência, agora querem patrocinar as nossas próprias histórias. Ter um consumidor-herói é algo que atrai e convence, e quando a história é verídica torna-se mais interessante ainda.A Red Bull tem buscado histórias vividas por esportistas radicais por todo o mundo, e conta as melhores em uma publicação na internet que intitula de The Red Bulletin. É uma revista tipo "casos de sucesso", como que assumindo que este tipo de atividade tem total relação com a Marca.

Este posicionamento forte da Red Bull tem criado uma verdadeira identidade própria para a marca, que assim como outras que conhecemos possuem um "tema vinculado" (ex.: Harley Davidson = Liberdade, Disney = Fantasia,...) logo teremos automaticamente gravado em nossa mente: Red Bull = Esportes Radicais.

É uma forma muito inteligente fazer Branding, criar uma verdadeira Cultura para a Marca, e a partir disto fidelizar seus consumidores. Ter uma história patrocinada pela Red Bull é um verdadeiro orgulho para os atletas relacionados com esportes radicais que pouquíssimas vezes tiveram espaço na mídia para demonstrar sua paixão, a Red Bull além de abrir este espaço, ainda adotou estas histórias e está espalhando elas por todo o mundo através das mídias digitais.Grande jogada da Red Bull, estamos vendo uma Marca construindo sua própria cultura através da história de vida de pessoas que representam o espírito da marca.Vale a pena conferir, visite: The Red Bulletin

Branding, Estratégias, Mídias Digitais